Alguns sinais na vagina que deve ser levados em conta, devemos ficar alerta pelos sinais que o corpo transmite.


Vamos citar alguns sinais que não pode ser ingnorado:


1- Coceira e ardor


Devido ao uso de sabonetes, mas também pode ser devido a fungos, bacterias ou até mesmo vírus nesta região.


A ginecologista Suzy Elneil, do University College Hospital, em Londres, em entrevista ao jornal The Sun alerta "A coceira pode ser devido a um problema generalizado de pele, como o eczema, ou pode ser sinal de outra condição. Se persistir por mais de um mês, deve consultar um médico".


2- Corrimento


 Quando o corrimento é transparnte ou esbranquiçado, é devido ao período fertil da mulher. Mas quando este corrimento , apresenta cheiro ou uma cor diferente da habitual, pode está associado alguma infecção bacteriana, podendo ser a candídiase, ou até uma doença sexualmente transmissivel, como a gonorreia.


3- Inchaço

Quando aparece caroços, inchaços ou verrugas na vulva pode ter diferentes razões, desde irritações causadas pelo uso de lâminas a DSTs. Deve-se procurar um médico, para exames e detectar a causa.


4- Odores fora do comum

O cheiro da vagina varia de acordo com o ciclo menstrual. Contudo, se este se tornar mais forte ou fétido pode ser um sinal de vaginose bacteriana, um tipo de infecção que ocorre quando os lactobacilos são substituídos por bactérias anaeróbias. Este quadro é habitualmente assintomático, mas é necessário ir ao médico para iniciar o tratamento adequado.
Postagem Anterior Próxima Postagem